Seja o primeiro a comentar

FUNDAÇÃO DA AMORBASE

Você se imagina em uma comunidade carente de abastecimento de água potável, energia elétrica e saneamento? Pois este era o cenário de nosso bairro até o início de 1981. Neste período o bairro sofria por vários problemas como exemplo o abastecimento de água potável que nem chegava à comunidade. Se faltava o básico para existência da vida, quem dirá escolas, saneamento, iluminação pública, pavimentação das ruas, enfim a situação era caótica!

Assim, neste ano (1981) os moradores do bairro se uniram dando início a uma linda e árdua história de lutas e conquistas. Nascia a AMORBASE ( Associação dos Moradores do Bairro da Serrinha). A primeira grande batalha foi a “PASSEATA DAS LATAS VAZIAS E DA LAMPARINA” simbolizando a falta de água e de luz na comunidade. A manifestação teve grande repercussão na cidade e chamou atenção da mídia, população e governo. Os laços entre os moradores se fortaleceram e, juntos, perceberam a força da união.

Texto extraído do artigo encontrado na internet de Daniele Leal de Carvalho.
Missão
  • Lutar pelas soluções das necessidades e direitos da comunidade, tais como: água, luz, telefone, internet, calçamento, transporte coletivo, serviços de saúde, escolas, bibliotecas, creches, lazer, saneamento básico e meio ambiente.
  • Apoiar e defender grupos de moradores em caso de despejo ou desapropriações que, sob qualquer pretexto ou fundamento, venham a ser cumpridos com violência, abuso de poder ou desrespeito aos direitos humanos.
  • Preocupar-de em buscar formas de luta contra a carestia e em defesa do consumidor.
  • Promover atividades esportivas, lúdicas, artísticas ou afins de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade.

 

“Quando começamos as lutas comunitárias há mais de 30 anos atrás, éramos todos jovens… A juventude tem esse poder! O coração não envelhece, mas o corpo sim! Estou feliz em perceber que agora os jovens estão interessados, é uma vitória! Me doía ver as lutas comunitárias abandonadas… Agora estou mais feliz, quem sabe agora veremos o tão sonhado saneamento do bairro e a urbanização da lagoa! No passado conseguimos água e luz, mas agora é a vez da juventude continuar a luta.”

Maria das Dores (Dorinha)

Sócia-fundadora da AMORBASE
9 de julho 2013

Atual Gestão

Diretoria executiva
Presidente: Edmar Eudes de Sousa (in memorian)
Vice presidente: Milton Ferreira
Secretária: Catarina Siqueira de Sousa
Segundo Secretário: Ademar da Silva Rodrigues
Tesoureiro: José Gildemar de Oliveira
Segundo tesoureiro: Ines Angela Oliveira Monteiro
Diretor de esporte: Ceilson dos Santos Almeida

Concelho fiscal
Presidente: José Iran da Silva
Maria das Dores Leal de Carvalho
Maria Zeneida Alencar

Suplentes
João Batista Silva
Natanael Ferreira Lima
Marcio Oliveira

R. Santiago, 359 – Serrinha,
Fortaleza – CE, 60741-510

Postar um comentário